Uma Preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a influência que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças.
Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade afeta crianças.
A nova investigação que examina a ligação entre a influência parental, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, será em breve publicado no The Journal of Pediatrics.
Dr. Christopher Ferguson e sua equipe International University investigaram 75 crianças entre as idades de 3 a 5.
As crianças foram divididas em dois grupos, um grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de batatas fritas no meio, e o outro grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de fatias de maçã com molho. Depois que as crianças tinham visto os desenhos animados e comerciais, eles foram autorizados a selecionar um cupom para um dos alimentos anunciados . Metade dos pais se manteve neutro, enquanto a outra metade incentivou seus filhos a escolher uma opção saudável.
71% das crianças que assistiram a batata frita comercial escolheu o cupom batatas fritas, se seus pais manteve-se neutra. Este número reduzido para 55% quando os pais incentivaram seus filhos para selecionar a opção mais saudável. 46% das crianças que assistiram ao comercial de fatias de maçã e molho de imersão, escolheu o cupom batatas fritas quando seus pais se manteve neutro, este número foi reduzido para 33% quando os pais incentivaram seus filhos a escolher a opção mais saudável.
Dr. Ferguson disse:
O Incentivo dos pais para comida saudável foi um pouco capaz de ajudar a desfazer a mensagem dos comerciais, embora os efeitos dos pais eram menores do que tínhamos previsto nas crianças . Porém os pais não são impotentes os pais têm uma vantagem se eles são consistentes a longo prazo, reforçando mensagens sobre alimentação saudável.
Em vez de se concentrar sobre a proibição de anúncios para as crianças, os pesquisadores recomendam que os produtores de alimentos, políticos e advogados devem se concentrar em maneiras de promover a publicidade de alimentos saudáveis.
(Pesquisa)
Existem diversas tentações na vida. É só você aprender a dizer "não".
Saura S.
Saura S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário